Alerta

 
O autêntico SPC , só tem uma letra “C” em sua sigla, e é Brasil. Veja no link abaixo o registro da Marca em nome da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
Clique aqui - Marca Registrada SPC ®
Veja agora quem, na Cidade do Rio de Janeiro, é a ÚNICA E EXCLUSIVA OPERADORA DO TRADICIONAL E CONCEITUADO SPC : A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro !
Clique aqui – Declaração CNDL
O CDL RIO ( Clube ), não opera mais o tradicional SPC, mas sim um serviço assemelhado com sigla parecida.

O AUTÊNTICO SPC agora é exclusividade da Câmara de Dirigentes Lojistas do RJ, única interligada a todos os SPC´s do Interior do Estado, do Brasil e ainda ao SERASA .

SÓ NA CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DO RIO DE JANEIRO / WWW.SPCRIO.COM VOCÊ TEM ACESSO AOS DOIS MAIORES BANCOS DE DADOS DO PAÍS ( SPC / SERASA ), NO MESMO SISTEMA E COM O MENOR CUSTO
 
 

ATENÇÃO COMERCIANTES CARIOCAS, ADVOGADOS E CONSUMIDORES

 
 

Diferentemente do SERASA que é uma empresa privada que administra um só banco de dados de nível nacional, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é formado por diversos bancos de dados distintos e autônomos, todos a nível municipal, geridos cada um por uma entidade civil sem fins lucrativos ( CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas ou, em São Paulo Associação Comercial de Sâo Paulo ou ainda no Rio o CDL RIO – Clube dos Diretores Lojistas), que opera seu respectivo banco de dados vinculado aos seus próprios associados em nível local, mantendo apenas um intercâmbio nacional de informações entre si, que não é o caso da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro com o CDL RIO – Clube dos Diretores Lojistas (CNPJ 33.611.401/0001-37), este último proibido pela Justiça Federal de usar a marca SPC.

 

Por possuir denominação assemelhada a outra rede cadastral (SCPC – Marca Registrada da Associação Comercial de São Paulo, operada agora no Rio pelo CDL RIO – Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) confunde-se com o tradicional SPC (Marca Registrada da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

No anos passado, a BOA VISTA SERVIÇOS, empresa criada , em novembro de 2010, pelas entidades CDL RIO (Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro); ACSP (Associação Comercial de São Paulo); CDL Porto Alegre; e Associação Comercial do Paraná, com a finalidade de operar o Serviço Cadastral denominado SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito , conforme anunciado amplamente na Imprensa e pode ser constatado no link

www.spcrio.com.br/boavista/

passou a operar mais amplamente a marca SCPC , criando confusão entre os consumidores com o tradicional SPC.

 

Caso o consumidor deseje ingressar em juízo para questionar algo em relação ao SPC, PRIMEIRO CONFIRME SE É SPC MESMO.

 

É fundamental saber a qual entidade É ASSOCIADA A EMPRESA RESPONSAVEL PELO EVENTUAL APONTAMENTO QUE ACREDITA SER SPC destinar o processo aquela entidade correta, para evitar de ter o processo arquivado por ilegtimidade da parte processada e, com isso , perder tempo e não conseguir a solução pleiteada do problema.

 


Na Cidade do Rio de Janeiro
Consultas Nacionais de SPC somente com a
Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro. FAÇA JÁ A PORTABILIDADE DO SEU CONTRATO PARA A CÂMARA E NÃO CORRA RISCOS COM SUAS VENDAS DE FIM DE ANO!

 
 

Institucional

Atendimento

Newsletter

 
 
Todos os direitos reservados Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2222.9329
 
 
Atenção:
A detendora da Marca e operacionalização legal do SPC é a
CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
que a disponibiliza para as Câmaras integrantes do Sistema Cedelista.
Clique aqui...