Deacon

Departamento de Assistência ao Consumidor

A Câmara dos Dirigentes Logistas do Rio de Janeiro é a única entidade legalmente autorizada a operar o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) na cidade do Rio de Janeiro, ligado ao Banco de Dados central do SPC BRASIL , conforme a Lei da Propriedade Industrial, e decisões judiciais já transitadas em julgado.

Qualquer restrição cadastral que seja identificada como "SPC" e não esteja em nossos registros, na praça do Rio de Janeiro, é ilegítima e pode ser cancelada judicialmente, além do consumidor poder pleitear indenização por danos morais contra a operadora do cadastro ou empresas responsáveis pelos registros, conforme instruções em nosso site, sobre o FALSO SPC, que lamentávelmente ainda opera no Rio, em desacordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, que é a legítima operadora do Sistema.

Se você Consumidor, for informado que está com restrição de crédito, por inscrição no "SPC" que não seja oriundo das Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município, autorizadas pela CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, no Sistema SPC Brasil, compareça à sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (Rua da Carioca 32 / 5 andar - Centro - próxima a estação Carioca do Metrô) e tire uma certidão para comprovar sua situação cadastral. Se desejar podemos encaminhar ao PROCON ou a uma entidade de Defesa do Consumidor.

Em caso de "Nada Consta", você poderá exigir o restabelecimento de seu crédito e obter a reparação dos danos sofridos, inclusive morrais, contra os responsáveis pela negativação cadastral, ilegitimamente identificada como "SPC", através de ação judicial.

Se necessário, mantemos convênio com a ABRADECONT - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que disponibiliza, em nossa sede, advogados especializados em Defesa do Consumidor, com a finalidade de propor e ingressar com ações judiciais na defesa de seus direitos, tudo sem custo algum para você consumidor.

Se desejar apenas orientações e informações de nosso DEACON - Departamento de Assistência ao Consumidor, para agir como conciliador e mediador em conflitos comerciais, preencha o formulário de pedido abaixo, solicitando agendamento para atendimento :

*Nome Completo :
*CPF : (somente números)
*Logradouro :
*Bairro :
*Cidade : Rio de Janeiro
*UF : RJ
*CEP : ( somente números )
*Telefones (Fixo e Celular) :
*E-mail de Contato :
*Melhor Dia da Semana e Horário para agendar o atendimento jurídico :



Observações sobre o seu problema :


     
 
 

Institucional

Atendimento

Newsletter

 
 
Todos os direitos reservados Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2222.9329
 
 
Atenção:
A detendora da Marca e operacionalização legal do SPC é a
CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
que a disponibiliza para as Câmaras integrantes do Sistema Cedelista.
Clique aqui...