Depoimento

"Reinaldo do Betão - Deputado Federal registra homenagens à atuação da CDL Rio de Janeiro no plenário do Congresso Nacional"

CONGRESSO NACIONAL, ANTES DE VOTAR ORÇAMENTO 2005, REGISTRA ELOGIOS À ATUAÇÃO DA CDL RIO DE JANEIRO EM PRÓL DO CONSUMIDOR CARIOCA


Deputado Federal Reinaldo do Betão registra no plenário homenagenas à atuação da CDL Rio de Janeiro. 

 
PARCERIA INÉDITA DA CDL RIO DE JANEIRO COM SISTEMA FINANCEIRO, PERMITE EMPRÉSTIMOS COM JUROS BAIXOS AO CONSUMIDOR COM RESTRITIVOS NO SPC, PERMITINDO A LIQUIDAÇÃO DE DÍVIDA À VISTA COM O LOJISTA CREDOR E O PAGAMENTO EM ATÉ 36 PARCELAS.
 
No último mês, o Presidente da CDL Rio de Janeiro, Carlos Monjardim, foi chamada de capa duas segundas-feiras consecutivas e pauta de página inteira na Imprensa Carioca, inovando e mudando o perfil do SPC - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO na cidade do Rio de Janeiro. 

Nos dias em que sairam às reportagens, a CDL Rio de Janeiro computou a recepção de 500 consumidores, por dia, nas suas instalações, com vistas a solicitarem empréstimos, liquidar suas dividas com o comércio e assim reabilitar imediatamente seu nome para crédito. 

Fora os dias de pico no atendimento, além dos elevados índices de reabilitação e exclusões registrados por todo o Sistema SPC Brasil, a CDL Rio de Janeiro, transformou a iniciativa em parceria permanente, atualmente com o Banco BMG

Agora, um dos correspondentes BMG atua diretamente dentro da CDL Rio de Janeiro e registra um atendimento de 14 pedidos diários de empréstimo. Com isso o Presidente Monjardim comemora a solução de dois problemas em um: Primeiro possibilita atendimento diferenciado, justo e com juros legais e baixos para o consumidor da cidade, mudando a imagem do SPC junto ao consumidor; por outro lado comemora que as empresas credoras, filiadas à CDL Rio de Janeiro, com esta parceria , podem mais fácilmente recuperar seus créditos, considerando que a própria CDL esta viabilizando mecanismos nesse sentido. 

Atualmente o consumidor pode acessar a agência virtual SPC em www.spcrio.com.br, solicitando agendamento para ser recebido para tratar do empréstimo, ou solicita o agendamento por telefone, sempre atendido de forma personzalida, educada e atenciosa. 

Assim, somando-se a centena de elogios à parceria vitoriosa, o Deputado Federal REINALDO BETÃO ( PL RJ ), registrou nos anais da Câmara dos Deputados, em Brasília, o seguinte pronunciamento : 
 

 
"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, fiquei bastante contente com a matéria publicada na última segunda-feira pela imprensa carioca, na qual traz um alívio muito grande para milhares de consumidores inadimplentes cadastradas no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro vai financiar, em parceria com a rede bancária, dívidas de consumidores cadastrados no SPC, com taxas de juros abaixo das cobradas no mercado. 

As operações serão de Crédito Direto ao Consumidor e de empréstimo com desconto em folha de pagamento. 

Com essa ação, Sr. Presidente, a população não mais precisará quitar suas dívidas nos escritórios de cobrança, que praticam juros abusivos. Resolverá seu problema de forma mais simples, rápida e justa, já a partir deste mês de dezembro. 

Por isso, é louvável a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, uma vez que essa é a primeira vez em todo o País que uma entidade administradora do SPC procura se tornar parceira do consumidor. 

Quero, portanto, parabenizar o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Sr. Carlos Monjardim, pela brilhante iniciativa, que sem dúvida alguma, vem em ótima hora e será de grande valia para milhares deconsumidores inadimplentes. 

Muito obrigado, Sr. Presidente. " 
 
 

Institucional

Atendimento

Newsletter

 
 
Todos os direitos reservados Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2222.9329
 
 
Atenção:
A detendora da Marca e operacionalização legal do SPC é a
CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
que a disponibiliza para as Câmaras integrantes do Sistema Cedelista.
Clique aqui...