Histórico

Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro

Em fevereiro de 2004 a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro nasceu com a proposta de representar os lojistas no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro, de forma mais abrangente e capilarizada, democratizando os seus serviços e atuação, em perfeita harmonia e sintonia com o Sistema Nacional das CDL´s , no sentido de incentivar e promover o Movimento Lojista, uma vez que não existia até então nenhuma Câmara de Dirigentes Lojistas em nossa Cidade. 

Em 19/02/2004 a CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas emitiu os certificados de filiação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, confirmando todas as suas prerrogativas estatutárias como novo ente do sistema CNDL , assim como a senha de DASPC criando e autorizando o SPC Rio. 

Nesse objetivo, muitos dos integrantes da diretoria de nossaCâmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, são também presidentes de Associações Comerciais tradicionais, com História e atuação consagrada nos mais diversos bairros da Cidade, trazendo para a nova Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro este prestígio, incentivo e capilaridade ao Movimento Lojista, possibilitando uma maior aproximação e fraternidade entre os Sistemas CNDL e CACB. 

Soma-se a este contingente humano empresários respeitáveis nos mais diversos seguimentos da vida empresarial carioca. 

No momento, existem cerca de 1.100 CDL´s em todo o país e 40 no Estado do Rio de Janeiro, federadas a FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, sendo esta última filiada à CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A perspectiva é que estes números cresçam nos próximos anos, fortalecendo o Sistema CNDL e nossa Federação Estadual. 

Uma CDL é formada de empresas associadas que se reúnem regularmente para, em conjunto, deliberar sobre providências, ações, estudos, estratégias, troca de idéias e de informações, visando desenvolver e aprimorar a atividade lojista. 

Administrando ainda o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito e outros serviços básicos e necessários à atividade lojista, a entidade pretende também atuar como facilitadora na recuperação do crédito das empresas cariocas associadas, assim como na recuperação do bom nome do consumidor, zelando pelo aprimoramento constante das relações de consumo. 

Os benefícios da atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro não se restringem aos seus associados, mas a toda a comunidade; pois na medida em que a entidade participa da melhoria do nível comercial, defendendo os interesses da livre iniciativa, traz resultados positivos não só aos seus associados, mas principalmente para o consumidor. 

De acordo com o Presidente Carlos Monjardim, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, é uma parceira permanente e irmanada às CDL´s do interior , a Federação das CDL´s do Estado do Rio de Janeiro e a CNDL. 

Entende ele que a entidade não é um ente apenas do Sistema, mas a grande responsabilidade de ser a Câmara do Sistema CNDL na Capital a transforma na casa dos Presidentes do Interior, que terão assento, o respeito, o carinho fraterno para o compartilhamento de idéias e informações que objetivem o crescimento e fortalecimento do Sistema como um todo. 

Neste pensamento , a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, em todas as suas iniciativas, conquistas e novos convênios, sempre trabalhará no sentido de estender, via Federação, todos os benefícios e conquistas a todos os Presidentes do interior, que desejem expandir os mesmos as suas CDL´s locais. 

A quantidade de empresas que se filia mensalmente à Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, desde a sua criação, demonstra claramente a credibilidade e oxigenação que a entidade veio trazer ao Sistema CNDL, com força, atitude, prestígio e capilaridade.

 

Institucional

Atendimento

Newsletter

 
 
Todos os direitos reservados Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2222.9329
 
 
Atenção:
A detendora da Marca e operacionalização legal do SPC é a
CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
que a disponibiliza para as Câmaras integrantes do Sistema Cedelista.
Clique aqui...