Mensagem do Presidente

Tempo de mudança e Construção !

"Os homens podem duvidar daquilo que você diz, mas não podem duvidar daquilo que você faz"- Lewis Cass (1782-1866) "

A maioria das situações na vida, é o resultado de mudanças graduais. As coisas começam a acontecer e quase não nos damos conta. Então, um dia, o que era gradual e quase invisível passa por uma linha imaginária e, de repente, a gente nota que algo aconteceu, algo mudou. Chegou o momento exato. Esse momento exato é muito importante. Em qual momento exato aquela atração imperceptível explodiu e derrubou todas as barreiras, se transformando em uma paixão arrebatadora? Você se lembra da hora, do minuto? Lembra de que roupa a pessoa estava usando? Lembra dos olhos dela? Ou já faz tanto tempo que esse amor cresceu e tomou conta de tudo e diversos momentos parecem o momento exato ?

Em que momento exato você descobriu a paixão por uma carreira, um caminho na vida, algo que desse enorme prazer em trabalhar horas e mais horas em um ritual que muitos classificariam de monótono, mas que você vê como a construção de sua própria catedral pessoal de existência, sua Missão aqui? 

Em que momento exato você descobriu uma solução inesperada, elegante, exeqüível para as turbulências pelas quais você, sua família ou sua empresa passava?

O momento exato das coisas que passaram pode até estar esquecido nos porões da memória. Mas o momento exato das coisas que você passará hoje, deve capturar sua atenção.

Olhe para o dia de hoje como uma chance para Momentos Exatos.

Olhe para o dia de hoje como uma bifurcação na estrada e pergunte para aquela pessoa diante do espelho: qual dos caminhos vai realizar mais minha vida, meu coração e será lembrado muitos anos, a partir de hoje, como um...momento exato?

Tenha coragem de escolher o caminho certo, no momento exato. Porque perder a bifurcação certa, na estrada, pode fazer com que você se lembre deste dia como aquele em que você perdeu sua chance, transformando o momento exato... no momento errado!

Hoje é o dia. Hoje é o seu momento exato. Hoje, seu mundo pode começar a mudar!"

Com estas palavras acima, que recebi de alguém a quem reputo uma enorme e histórica visão empresarial e de classe, a quem eu me permito copiar por me ser uma fonte inspiradora, dirijo-me a todos aqueles que em mim e na minha diretoria depositam, depositaram e depositarão confiança.

A missão da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro , acima de tudo é a da FRATERNIDADE, em todos os seguimentos da vida empresarial carioca, de respeito e incentivo constante ao nosso sistema cedelista, à nossa Federação estadual e a nossa Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A irmandade com as Associações Comerciais da Cidade é fundamental e histórica, criando uma massa crítica de representatividade que permite de imediato que o comércio carioca tenha , decisivamente, voz ativa perante todas as autoridades públicas, nos mais diversos assuntos que afetarem diretamente os interesses do seguimento empresarial carioca.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro não é apenas uma unidade do sistema, mas o somatório de muitas unidades, cabeças pensantes e corações apaixonados. Já a consideramos a casa dos Presidentes de CDL´s do interior e de nossa Federação, na harmonia necessária ao crescimento e representatividade da classe empresarial. 

Nossa Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro é a casa de todos, é a bifurcação da vida comercial do povo carioca e de seus lojistas, por isso apenas, nesta mensagem, rogo a Deus, ao Grande Arquiteto do Universo, que nos ilumine e guarde nesta empreitada, sendo dignos desta nova missão. 
 
Carlos Monjardim
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
 

 

Institucional

Atendimento

Newsletter

 
 
Todos os direitos reservados Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2222.9329
 
 
Atenção:
A detendora da Marca e operacionalização legal do SPC é a
CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
que a disponibiliza para as Câmaras integrantes do Sistema Cedelista.
Clique aqui...